11Ads 468x6


IV Arrasta Fest marca São João em Pau dos Ferros

O resgate da cultura da cidade e a preservação do patrimônio histórico e artístico de Pau dos Ferros têm sido prioridades da administração do prefeito Fabrício Torquato, desde a criação da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT).

Assim, objetivando seguir com o fortalecimento da identidade cultural do município, o Executivo pau-ferrense irá promover nos dias 20 e 21 deste mês a quarta edição de um dos maiores eventos anuais do município, o Arrasta Fest.

A realização terá duas noites de programação e está sendo organizada de modo a prender a atenção do público, mediante um cuidado financeiro da gestão, motivo pelo qual não acontecerá o festival de quadrilhas, que no ano passado distribuiu R$ 6.000,00 em prêmios.

“Devido às circunstâncias que a gente tem vivido a nível nacional, não poderia ser diferente. Porém, para continuarmos essa nossa fomentação, essa valorização à cultura local, principalmente, resolvemos driblar a crise usando criatividade e contando com o apoio da população. Nós vamos realizar o Arrasta Fest dessa forma, com que o nosso povo tem para, junto conosco, fazer uma grande festa”, disse a secretária Marta Pontes.


Um dos destaques será o desfile de carroças ornamentadas, do qual participarão secretarias municipais, associações beneficentes e centros de referência da Assistência Social (CRAS). Quadrilha improvisada, feira de artesanato e desfile do rei e da rainha juninos da terceira idade também integram a grade de atividades.

“Neste ano, iremos valorizar ainda mais as nossas quadrilhas, o que é nosso”, revelou o coordenador de Eventos da gestão, Diego Aquino, ao se referir às apresentações de quadrilhas juninas previstas para a última noite da realização.

A atitude do governo municipal em promover o evento faz parte do empenho em manter uma tradição cultural em Pau dos Ferros. “E ele acontecerá da forma mais lúdica, mais alegre, mais compartilhada possível”, afirmou Marta.

Programação 2016

Dia 20 (segunda-feira)

18h às 19h – Cortejo Junino: Do largo do Queiroz até a Praça de Eventos
Nossa Senhora da Conceição
19h às 22h – Feira do Artesanato Pau-ferrense
19h30min – Quadrilha improvisada
20h – Entrega de comenda de participação
21h – Forró pé de serra
22h – Encerramento

Dia 21 (terça-feira)

19h às 22h – Feira do Artesanato Pau-ferrense
19h – Desfile do rei e da rainha juninos da terceira idade
20h – Apresentação de quadrilhas juninas
20h30min – Entrega de comenda de participação
21h – Forró pé de serra

22h – Encerramento 
*Informações do Blog de Clístenes Carlos 

0 Comentários: