11Ads 468x6


Onde mora a humanidade dos seres humanos?


Ontem, 08 de junho de 2016, o senhor Expedito Fernandes Cavalcante foi acometido de um acidente automobilístico que ceifou a sua vida. Fotos e vídeos nas redes sociais viralizou na internet com as imagens do acidente, o que já mostra a frieza e desumanidade de algumas pessoas, tendo em vista os vídeos registrarem uma pessoa agonizando em meio as chamas. Antiético, desumano e constrangedor são adjetivos que caberia muito bem para a ação de tirar fotos ou gravar vídeos de pessoas acidentadas.

Paralelo as divulgações dos vídeos e fotos, registrou-se uma revolta por parte dos internautas pelo motivo de não ter sido prestado socorro à vítima em chamas, e, para não ser injusto, um homem, segundo as informações, foi o único que procurou salvar a vítima, chegando até mesmo ter sua roupa queimada por conta do fogo que assolava o senhor Expedito.

É louvável os questionamentos, mas, ao mesmo tempo é contraditório. Contraditório porque questionou-se, mas teve quem questionasse e divulgasse as fotos e vídeos; contraditório porque teve quem procurasse até ver os vídeos e as fotos, talvez para ter a certeza dos fatos.

Por tudo isso, nos questionamos: onde mora a humanidade dos seres humanos? O que aprendemos com as lições do grande mestre, Jesus Cristo, com o exemplo do bom-samaritano? É essa a revolução proposta pelo mundo da tecnologia e informação, formar seres humanos desumanizados e irracionais?

Jeferson Tavares

0 Comentários: