11Ads 468x6


Eleitor poderá solicitar a 2ª via do título até a próxima quinta-feira (22)

O Eleitor poderá solicitar a 2ª via do titulo até esta quinta-feira (22). A informação é da Justiça Eleitoral. Para obter o documento, o eleitor deverá se dirigir ao seu respectivo cartório eleitoral.
A segunda via do título é fornecida na hora e sem custos. O eleitor deverá levar um documento de identidade original com foto (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão), que comprove a nacionalidade brasileira, Comprovante de endereço recente, comprovante de quitação do serviço militar (se do sexo masculino). 
Obs: não serão aceitos a Carteira Nacional de Habilitação e o novo passaporte. 

Atenção
Não é possível solicitar a segunda via por outra pessoa, mesmo com qualquer tipo de procuração. 
Os documentos apresentados devem ser originais. 
O que é Título Eleitoral? 
Título de eleitor é o documento que comprova que um determinado cidadão está inscrito na Justiça Eleitoral do Brasil e se encontra apto a exercer tanto o eleitorado ativo (votar num candidato), quanto o eleitorado passivo (ser votado como candidato) em eleições municipais, estaduais e federais. É também condição fundamental para sua obtenção que o eleitor possua a nacionalidade brasileira. 
O título eleitoral é um documento impresso por computador, onde constam o nome do eleitor, a data de nascimento, a Unidade da Federação, o município, a zona e secção eleitorais onde o cidadão vota, o número da inscrição eleitoral, a data de emissão, a assinatura do juiz eleitoral, a assinatura do eleitor ou a impressão digital de seu polegar (caso se trate de um analfabeto). 


Fonte: TRE-RN

0 Comentários: