11Ads 468x6


Pau dos Ferros (RN): Casa de cultura popular ganha projeto de cinema


Com o objetivo de proporcionar entretenimento e maior acesso cultural, o projeto “A Escola vai ao Cinema na Casa de Cultura” terá início em Pau dos Ferros. Na tarde de ontem, 14, a Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) do município discutiu a ideia junto a representantes das pastas da Educação e do Desenvolvimento Social.

A realização, cujo público-alvo são alunos da rede municipal de ensino e usuários dos programas sociais, tem previsão para acontecer uma vez por semana, no auditório Professora Maria do Socorro Lopes Correia, na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia.

A primeira sessão do A Escola vai ao Cinema na Casa de Cultura está marcada para os primeiros dias do mês de julho. Dela irão participar educadores, orientadores sociais e facilitadores de oficinas, que contribuirão diretamente com o desenvolvimento das atividades de interdisciplinaridade.


De acordo com a Secult, o projeto surgiu devido à procura por uma ação semelhante ao Cinema é pra você, sim! da Caixa Seguradora, que atraiu grande número de pessoas na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, em abril deste ano, mediante parceria com a prefeitura.  

0 Comentários: