11Ads 468x6


Conselheiros Tutelares/RN de Pau dos Ferros promovem encontro com Conselheiros Tutelares de Água Nova/RN para trocas de conhecimentos e experiências.


Órgão autônomo e não jurisdicional encarregado de zelar pelo cumprimento dos Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar mostra-se peça fundamental para a construção de uma sociedade justa, solidária e fraterna, porque garante a efetividade de tais direitos.
 
O Conselho Tutelar de Pau dos Ferros/RN, na tarde de terça-feira (19), atendendo ao pedido dos novos membros do Conselho Tutelar de Água Nova/RN (exercício 2016 – 2019), até o momento sem capacitação, promoveu um encontro com o objetivo de trocar experiência, conhecimento e firmar parceria.  


O presidente do conselho tutelar de Pau dos Ferros, Jeferson Tavares, frisou a importância do poder executivo no atendimento aos direitos da criança e do adolescente, e continuou: 



 “Solidarizo-me com meus companheiros (as) do Conselho Tutelar de Água Nova/RN e fico triste em ver as condições inadequadas que tem sido oferecida, pelo poder público municipal daquele município, para o desempenho das funções e atribuições inerentes aos trabalhos dos Conselheiros Tutelares.  Vejo que o Poder Executivo Municipal deva buscar empreender uma política de atendimento aos direitos da criança e do adolescente, de modo efetivo, começando por uma boa estruturação da sede do conselho tutelar, um espaço com atendimento individualizado, e meios técnicos necessários para o bom desempenho dessa instituição (órgão), fundamental para efetivação dos Direitos Fundamentais da Criança e do Adolescente”, pontuou Ir. Jeferson Tavares.

0 Comentários: