11Ads 468x6


Homicídio em Pau dos Ferros/RN é elucidado pela PC

No início da tarde desta quinta-feira (09), por volta das 13h:00, a equipe da Polícia Civil e da 4ª DRPC em cumprimento a determinação judicial emanada pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Pau dos Ferros, Dr Rivaldo Pereira Neto realizaram a prisão de Geniel da Silva Oliveira e Francisco de Assis Filho dos Santos, conhecido como Shon. 

De acordo com a investigação realizada pela Polícia Civil, ambos foram os responsáveis pelo assassinato de Hodair José Sabino de Lima, conhecido como Amiguinho do Picolé. O qual foi brutalmente agredido, em sua residência, na Travessa Lafaiete Diógenes, centro de Pau dos Ferros, no dia 21 de junho do corrente ano, não resistindo a gravidade dos ferimentos veio foi a óbito sete dias depois (28.06.2015), no Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró/RN. 
O crime ocorreu durante uma bebedeira, e foi elucidado graças a pronta ação investigativa da Polícia Judiciária, que mapeou o possível trajeto realizado pelos suspeitos através das imagens de câmeras de segurança que ajudaram a esclarecer os fatos. Os acusados mataram a vítima a pontapés, no tórax e na cabeça, causando traumas e afundamento craniano. Além das imagens, o trabalho da Polícia Civil também contou, com farta prova testemunhal, reconhecimento dos suspeitos, inclusive a confissão minuciosa dos acusados, trabalho de campo que é uma das especialidades da experiente equipe de policiais. Após interrogados, como não havia flagrante e nem prisão decretada, os acusados haviam sido liberados no dia 30.06. 2015. Contudo, o Delegado Inácio Rodrigues representou ao poder Judiciário pela prisão, pois entendeu que a gravidade dos fatos recomendava a segregação cautelar dos autores do crime. Com parecer favorável do Ministério Público, a prisão foi decretada, sendo dado o cumprimento nesta data. 
Os dois acusados foram presos e levados ao CDP de Pau dos Ferros, onde ficarão à disposição da Justiça. Foi o quarto homicídio do ano em Pau dos Ferros, dos quais três foram totalmente elucidados, e apenas um segue sob cerrada investigação, que é o assassinato de Patrícia Pessoa de Queiroz, ocorrido no dia 19.03.2015. Os expressivos resultados alcançados, colocam a Delegacia Regional de Pau dos Ferros como uma das mais eficientes em investigações relacionadas a homicídios e tráfico de drogas, refletindo no baixo número de ocorrências de crimes contra a vida e o patrimônio de maior repercussão, especialmente roubos, cujos números são insignificantes, comparados proporcionalmente a outras regiões do estado.
* Nosso Paranã RN

0 Comentários: