11Ads 468x6


Podemos confiar na urna eletrônica?

Todos os Brasileiros fazem um papel de palhaço, isso é verdade!Aqui no próprio Rio Grande do Norte podemos desconfiar do sistema usado pelo TRE- RN, entenda-se em Mossoró nas pesquisas Larissa Rosado sempre saindo na frente das pesquisas e no dia da eleição, quem foi eleita? Cláudia Regina. Podemos também desconfiar de várias outras cidades. Isso não só acontece aqui, mais em todo o Brasil, é notório, porque até na grande São Paulo, já houve fraudes nas urnas eletrônicas, são mais de 600 denuncias e fraudes nesse sistema usado pelo nosso país. Porque ainda não foi abolido? Para que os "melhore$" sejam eleitos.  Por isso as urnas eletrônicas não são meio seguro de votar, pois bem, até mesmo um juiz e desembargador eleitoral fala sobre o assunto, dizendo que:

Um computador, por mais protegido que esteja, é potencialmente vulnerável a vírus e invasões cujos métodos se aperfeiçoam na mesma proporção dos aplicativos protetores. Desconfio que algumas empresas proprietárias de antivírus mantêm um setor específico para criar os que elas próprias, depois, vão eficientemente combater. É a melhor explicação que encontro para a propagação dessa praga cibernética.


A urna eletrônica usada nas eleições do Brasil é semelhante a um micro. É programada por seres humanos e seu software é alterável de acordo com as peculiaridades de cada pleito. Por ser programável pode sofrer a ação de maliciosos que queiram alterar resultados em seus interesses e modificar o endereço do voto com mais facilidade do que se inocula um vírus no seu micro via Internet. Além disto, pode desvendar nosso voto, pois o número do título é gravado na urna na mesma ocasião e fica a ela associado.

Há várias formas de se fazer isto. Por exemplo: é possível introduzir um comando que a cada cinco votos desvie um para determinado candidato mesmo que o eleitor tenha teclado o número de outro. " 


- Ilton C. Dellandréa - 
Desembargador e Juiz Eleitoral, aposentado, do Rio Grande do Sul

Hoje existe um Projeto de Lei do Senado - PLS 194/99 que pede, não só a conferencia do voto pelas urnas, mais como também, para que voto seja impresso, para saber realmente se estou votando no meu candidato. Em não me cabe defender idéias, vou deixar que você tire suas conclusões assistindo o vídeo de dentro do Plenário Ulysses Guimarães, onde um próprio Deputado federal fala sobre a possível compra de urnas: 



Se você também é contra o uso de urnas entre no site VOTO TRANSPARENTE, e preencha o formulário no inicio da tela, digitando seu titulo  e outros dados, dando a sua manifestação contra essa brincadeira com o povo Brasileiro.

0 Comentários: