11Ads 468x6


Grande fera o padre de Apodi-RN "SÓ PRA QUEM TEM CORAGEM"

Desde que me entendo por gente, as festas de padroeiro em Apodi, além do evento religioso em si, os organizadores permitiam a venda de bebidas alcoólicas. Se percebia a  presença caipirinha, cerveja, whisky e coisas do gênero. E tudo virou uma tradição assim como ainda é em muitas paróquias.

Não é fácil mudar uma tradição. O padre Maciel, da paróquia de Apodi está lutando muito para mudar essa tradição. Maciel desde que assumiu a paróquia de Apodi não permitiu mais a venda de bebidas alcoólicas e a festa, ao invés de termos banda de repercussão estadual na praça, quem está fazendo os shows são grupos ou cantores religiosos.

Um evento religioso é para proclamar a Deus ou as coisas do mundo? No caso das bebidas, por exemplo, o álcool é uma droga, as drogas denigre o homem, o homem denegrido tende a se afastar de Deus.

Embora muitos não tenham concordado com as ideias do corajoso padre e o critiquem, a atitude do sacerdote está correta. Uma festa religiosa teoricamente deve servir para louvar a Deus e levar o homem a uma reflexão e buscar fortalecer o seu espirito e não se drogar por exemplo.

Não vos embriagueis com vinho, mas enchei-vos do espírito santo de Deus”, é o que diz um versículo bíblico. Gostando uns e outros não, Pe. Maciel teve a coragem de fazer o que muitos padres que já passaram por essa paróquia sabiam que era errado e nunca tomaram uma atitude contrária.
Pesquisado no Blog Tabueleiro Grande RN

2 Comentários:

celimar queiroz disse...

achei bastante iteresante e correta a atitude do padre.quando estamos na presença de Deus nao precisamos de bebidas para nos alegrar, o espirito de Deus nos traz alegria e prazer.ele esta muito certo. acho um afronto a Deus festas religiosas com atos mundanos. porque Deus e santo, e precisamos respeitalo.

em cristo; celimar queiroz

Anônimo disse...

Parabens, sao de pessoas corajosas como o senhor que o mundo precisa!
PB.