O estádio Machadão já está completamente demolido. Às 14h56 desta  sexta-feira (25), após duas tentativas, a estrutura próxima ao portão 5,  onde costumeiramente ficava acomodada parte da torcida do América, foi  ao chão. Agora, os próximos passos serão a retirada do entulho e início  das obras de fundação para a Arena das Dunas.
Aldair Dantas Somente na segunda tentativa as máquinas conseguiram demolir a estrutura
Somente na segunda tentativa as máquinas conseguiram demolir a estrutura
 Somente na segunda tentativa as máquinas conseguiram demolir a estrutura
Somente na segunda tentativa as máquinas conseguiram demolir a estruturaCom  início no dia 21 de outubro, a demolição do Machadão ocorreu de maneira  mais rápida do que o cronograma inicial traçado pela construtora OAS,  responsável pelas obras da Arena das Dunas. Nesta sexta-feira, quando  restava apenas um pequeno trecho da arquibancada, houve uma primeira  tentativa para a derrubada, mas o cabo de aço utilizado rompeu. Pouco  tempo depois, ocorreu a nova tentativa e o estádio foi completamente ao  chão.
Aldair Dantas Início das obras para fundações será dia 15 de dezembro
Início das obras para fundações será dia 15 de dezembro
 Início das obras para fundações será dia 15 de dezembro
Início das obras para fundações será dia 15 de dezembroDepois  da retirada do entulho, as obras da fundação do novo estádio começarão.  A previsão inicial é que esse trabalho comece no dia 15 de dezembro e  seja concluído ainda em março de 2012.
Para o secretário de  assuntos relativos à Copa do Mundo (Secopa), Demétrio Torres, a rapidez  nesse momento da obra é normal. "Isso é normal em obra, isso não é uma  coisa de outro mundo. Da mesma forma, em algum momento você pode ter  alguma dificuldade e vai ter que mudar o cronograma", disse."O  importante é que a obra tenha um controle permanente  por que é uma obra  que tem data marcada e que não pode atrasar", concluiu o secretário.
Tribuna do Norte 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

0 Comentários:
Postar um comentário