11Ads 468x6


DE VOLTA ÀS GRADES

Dupla é presa suspeita de assaltar Correios no município de Portalegre

Por Márcio Morais
Foto: Umarizal News

A polícia prendeu por volta do meio dia desta quarta-feira (14), na cidade de Umarizal, no Médio Oeste, dois foragidos do sistema penitenciário potiguar. Francisco de Assis Alves da Silva, de 27 anos, é natural de São Miguel e Thiago Bruno Bastos da Silva, de 21 anos, é natural de Mossoró. Os dois são suspeitos de assaltar a agêcia dos Correios em Portalegre. Além dos policiais do destacamento da Polícia Militar de Umarizal, a operação contou com a participação de policiais das cidades de Portalegre, Viçosa, Riacho da Cruz. 

De acordo com informações repassadas pela policia, o foragido Francisco de Assis, ao passar pela cidade de Portalegre na companhia do comparsa, foi reconhecido por um popular como sendo o assaltante do ultimo assalto praticado nos Correios daquela cidade. De imediato o cidadão ligou para a polícia, que iniciou uma perseguição.

A prisão dos dois fugitivos aconteceu na entrada da cidade de Umarizal, momento que as outras guarnições chegaram e deram total apoio. Com a dupla os policiais apreenderam duas pistolas calibre 380, três celulares e um veiculo tipo VW/Pólo de cor prata. Francisco de Assis logo após ser preso confessou alguns assaltos, principalmente aos Correios e disse que estava na região apenas de passagem, mas a polícia suspeita que ele estivesse a procura de praticar outros delitos em virtude de estarem bem armados.

O veiculo tipo VW/Polo apreendido com os dois meliantes passara por vistoria no ITEP - Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN para ver se o mesmo é produtor de furto. O assaltante Francisco de Assis Alves da Silva é irmão de Eudes, que foi morto pela polícia numa operação no ano de 2010, próximo ás cidades de Lucrecia e Almino Afonso, na qual também morreu o assaltante Francisco Claudio dos Reis Nascimento, vulgo "Cuim", primo de João da Besta, e que na época era considerado o chefe da quadrilha.
FONTE: portalbo.com.br


0 Comentários: