11Ads 468x6


Beber 2 litros de água por dia não traz benefícios à saúde

Beber cerca de dois litros de água por dia pode não trazer benefício algum à saúde. Em pesquisa publicada no British Medical Journal, a médica escocesa Margareth McCartney afirma que não há evidências científicas seguras que comprovem a eficácia do alto consumo de água. Ela sugere ainda que o exagero poderia trazer problemas ao organismo.

“Não há evidências científicas confiáveis dos benefícios de se beber grandes quantidades de água. Mas o mito de que não se bebe o suficiente é perpetuado por vários defensores”, diz Margareth. A médica faz referência à organização Hydration for Health (Hidratação para Saúde, em tradução literal), criada pela empresa Danone e que incentiva o consumo de água, e ao National Health Institute, organização de saúde da Grã-Bretanha, que recomenta a ingestão de seis a oito copos diários de água ou outros líquidos.

Exceção - De acordo com a pesquisa, os únicos benefícios comprovados da alta ingestão de água dizem respeito a pacientes com histórico de pedras nos rins. "Parece, portanto, que a água não é uma solução simples para vários problemas de saúde", pontua. 

Margareth coloca em xeque ainda relatos anteriores de que o consumo elevado de água em crianças melhoraria a concentração e a performance mental e reduziria os riscos de obesidade. Segundo a pesquisadora, também não há evidências científicas que comprovem essas teses.

Especialistas na área indicam que o consumo de água deva estar vinculado à sede, exceto em crianças e idosos que podem não sentir sede. Períodos longos de seca ou de muito calor também pedem uma atenção extra ao consumo de água.

Pesquisado no site veja.abril.com.br 

Sertão Mix 2011


 Nos dias 14 e 15 de outubro, a maior Praça de Eventos do estado, a de Pau dos Ferros, será palco de uma das maiores festas que o interior do Rio Grande do Norte já viu.

O Sertão Mix, uma festa para você unir toda a sua turma, em um mix de ritmos, sons, shows e muita alegria, paz e segurança.

O Sertão Mix é a festa feita para você, feita para todo mundo, numa democratização da música, onde todos são iguais.

Claudia Leitte, Biquini Cavadão, Solteirões do Forró e Amigos Sertanejos são algumas das atrações.

O Sertão Mix é a SUA festa! 
Pesquisado no site Festaaki.com 

Fim de greve da polícia cívil no RN

Uma audiência de conciliação presidida pelo juiz convocado Assis Brasil e solicitada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado-Sinpol pôs fim à greve que já dura cinquenta e cinco dias e vem penalizando a população de todo o estado. Com o acordo judicial, a categoria volta ao trabalho às oito horas dessa quinta-feira, 14.

A audiência ocorreu na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça e teve como participantes a presidente do Sinpol, Vilma Marinho e demais representantes do sindicato; o procurador Geral de Justiça do Estado, Miguel Josino; e o procurador geral de justiça Manoel Onofre Neto e o procurador Fernando de Vasconcelos.

Ficou pactuado que o Governo do Estado: instituirá o pagamento, a partir de outubro, de um vale-refeição no valor de R$ 10,00, em substituição das quentinhas, para os policiais civis plantonistas; contratará serviço terceirizado de limpeza para as delegacias de Natal, 1ª de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante; removerá todos os presos das 7ª e 14ª DP e dos Plantões da Zona Norte e Zona Sul de Natal, no prazo de 30 dias, transferindo-os para o antigo prédio da Deprov.

Pelo Termo do acordo, o Estado se comprometeu ainda à: retirar os policiais militares das delegacias de polícia de Mossoró e das demais cidades em que haja efetivo suficiente para o desenvolvimento do trabalho no prazo de 30 dias. As pessoas estranhas que se encontram desenvolvendo atividades nas delegacias devem ser retiradas de imediato. Outro comprometimento do Estado é promover a reforma da Lei Complementar 270/2004.

O Governo do Estado também se compromete a pagar os efeitos financeiros da Lei Complementar 417/2010, parceladamente, entre setembro e dezembro do corrente ano e o passivo (valores atrasados) será objeto de negociação em setembro de 2011, quando será elaborado um cronograma de pagamento. O Governo afirmou que fará esforços com o objetivo de efetuar a nomeação dos concursados. Com o retorno ao trabalho dos policiais civis cessa a feitura de Boletins de Ocorrência por policiais militares.

A categoria conseguiu algumas garantias, como a de que não haverá descontos financeiros. Porém, os policias civis ficam obrigados a repor, integralmente, os dias paralisados em razão da greve. O número de horas não trabalhadas serão apuradas pela Degepol, para depois disso ser criado o banco de horas que serão ressarcidas pelos policiais civis ao Estado.

Quanto ao Poder Judiciário, este se comprometeu a revogar a aplicação da multa estabelecida na antecipação de tutela, no valor de R$ 50 mil/dia, aplicada ao Sinpol na hipótese dos policiais que estão em greve retornarem ao trabalho a partir das 8 horas dessa quinta-feira, 14.

Pesquisado no blog de Jean Carlos

0 Comentários: