11Ads 468x6


Segunda explosão em menos de 15 dias no RN

Local do Caixa depois da explosão

Exatos sete meses depois de uma tentativa frustrada, um caixa eletrônico voltou a ser explodido por assaltantes no município de Bom Jesus, a 46 quilômetros de Natal. Ao contrário da vez passada, ontem os criminosos foram bem sucedidos e conseguiram fugir levando uma quantia em dinheiro que havia no terminal eletrônico. As ocorrências dessa natureza que estavam em "trégua" no Rio Grande do Norte voltaram a acontecer. Essa é a segunda vez em menos de vinte dias.

No dia 21 de dezembro passado, a quadrilha falhou na explosão ao caixa do banco Bradesco e não conseguiu ter acesso ao dinheiro. Dessa vez, a destruição causada foi maior. As informações do caso foram repassados pelos policiais militares de serviço na cidade.

De acordo com eles, o fato ocorreu por volta das 3h da madrugada de ontem. A agência, localizada na BR-226 que corta a cidade, foi cercada por quatro ou cinco homens em um carro Gol de cor branca de placas NIE 7719, de Teresina no Piauí. O veículo foi abandonado e incendiado menos de cinco quilômetros depois do município, em direção a Natal.

O gerente da agência Bradesco se recusou a conversar com a reportagem e esclarecer qualquer detalhe da ação. O efetivo de dois policiais militares de serviço por dia pouco podia fazer frente ao pesado armamento apresentado pela quadrilha.

Vigias da rua teriam visto a ação durante a madrugada, mas também não repassaram mais informações. A investigação do caso deve ficar a cargo da delegada Sheila Freitas, da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

O Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) realizou a perícia no local e a Polícia Civil também se fez presente para conseguir vestígios para a investigação. A reportagem não conseguiu constatar a presença de algum dispositivo para marcar as cédulas roubadas, como a tinta de cor rosa.

Dois meses e dezesseis dias após a última explosão a caixas eletrônicos registrada no RN, ocorrência dessa natureza voltaram a acontecer no estado. Na madrugada do dia 8 de junho passado, um terminal do banco Bradesco em Nísia Floresta foi alvo de uma quadrilha, que tentava furtar o dinheiro do local. A tentativa, no entanto, não se concretizou e os criminosos fugiram sem o dinheiro.

No último dia 10, a Polícia Militar apreendeu um homem portando uma submetralhadora calibre 9 milímetros. Na oportunidade a delegada Sheila Freitas não soube confirmar sua participação e esclareceu como andava as investigações desses casos. "Não tenho como adiantar se ele participou ou não. Fui informada da prisão, mas estou fora do Estado", encerrou. 

Fonte: Tribuna do Norte

0 Comentários: