11Ads 468x6


Presidente da comissão de direitos humanos da OAB de Mossoró e o diretor do Tarcísio Maia falam sobre o caso da mulher que morreu no Chão do Hospital.

A imagem de uma mulher de 74 anos de idade, que morreu na noite de quarta-feira 12 de agosto, após ter sido atendida no chão do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, chamou a atenção do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Núcleo de Mossoró, Diego Tobias.

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) de Mossoró.

Segundo informações, a idosa foi levada ao hospital por uma vizinha com um quadro de infarto. Ela foi atendida em uma cadeira de rodas e em seguida precisou ser colocada no chão para os procedimentos, por se tratar de uma superfície rígida, mais apropriada para a realização da reanimação.

A diretor, Jarbas Mariano disse que “Maria Iris Soares” já chegou no hospital com parada respiratória e que o procedimento, foi apenas uma tentativa de reanimação e não podia ser realizada em uma cadeia. Jarbas disse ainda que o procedimento foi realizado no chão do hospital, “Superfície rígida” por não haver leitos ou macas disponíveis.

João Morais Pereira, diretor regional do Sindsaúde Mossoró, afirma que os procedimentos foram corretos. João Morais questiona ainda, a informação de que a idosa chegou morta no hospital. Se ela tivesse chegado morta não tinha necessidade do médico fazer reanimação.

A direção do Hospital e o representante dos Direitos Humanos receberam a informação do profissional medico que a idosa chegou morta.


Na manhã de hoje, a direção do HRTM e o representante dos Direitos Humanos receberam a imprensa de Mossoró e falaram sobre o assunto. 
Fonte: O Câmara 

0 Comentários: