11Ads 468x6


Garibaldi não vai ceder à pressão de aliados



Garibaldi reconhece desejo de correligionários, mas não vai ser candidato ao Governo


Agência Brasil
"Eu peço perdão aos meus correligionários, mas não serei candidato ao Governo do Estado". A declaração foi concedida pelo ministro da Previdência Social, senador licenciado Garibaldi Alves Filho, ao ser entrevistado pela Rádio Cabugi do Seridó.
 O ministro justificou o seu posicionamento contrário aos apelos que estão sendo feitos por seus correligionários e aliados políticos, argumentando que, em duas oportunidades, foi chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense. Segundo ele, sua contribuição como governante já foi dada.
Ministro, existe algum fundamento na informação a respeito da realização de uma pesquisa de opinião pública que norteará o início das articulações do PMDB visando as eleições de 2014?
Garibaldi Filho - Tem algum fundamento, sim, mas isso é um desejo nosso de contarmos com a pesquisa principalmente agora quando nós tivemos as manifestações. O povo foi às ruas e disse da sua insatisfação, então, nos temos que apurar agora em pesquisa, já que as manifestações têm um caráter muito difuso. São legítimas, claro, mas nós temos que apurar em pesquisa agora como estão as coisas.

O senhor teve 1,150 milhão de votos para o Senado, uma das maiores votações do Brasil para o Senado. Isso não obriga diante do apelo popular disputar o Governo do RN?
Garibaldi Filho - Não obriga, apesar de que a votação que tive foi realmente consagradora e até me daria algumas condições de disputar o Governo, mas, veja bem, a política é muito dinâmica, o que aconteceu na eleição passada, não quer dizer que se constitua uma realidade de hoje. O fato de eu não querer ser candidato é que eu acho que como governador já realmente dei tudo de mim durante dois mandatos e agora eu acho que não é a minha vez, eu reconheço que não é mais chegada a minha hora, peço até perdão aos correligionários que por reiteradas vezes no sentido de me convocar, mas eu dessa vez não disputarei.

O senhor diz que o seu filho, o deputado estadual Walter Alves, é jovem para disputar o Governo, mas empresários e políticos defendem o nome de Walter. Diante desses apelos, o senhor admite mudar de opinião e defender o nome do deputado Walter para disputar o Governo do RN?
Garibaldi Filho - Eu acho cedo realmente e acho que o momento é um momento muito difícil, isso nós vamos ver tanto na campanha, se o candidato for vitorioso vai ser também no governo. Eu preferia e prefiro, que meu filho seja poupado disso, ele tem muito espírito público, ficou muito lisonjeado durante esses dias que o nome dele foi lembrado, ele me disse isso, e também disse isso em público, eu também fiquei muito lisonjeado, eu realmente acredito que nós possamos chegar a outra candidatura.
*Informações Gazeta do Oeste RN
Por Luís Juetê da Redação


Para Mais informações do JR Empréstimo Consignados Click AQUI


0 Comentários: