11Ads 468x6


Câmara aprova requerimento solicitando Audiência Pública para debater segurança em Pau dos Ferros RN


Foi aprovado, por unanimidade dos vereadores presentes à 2ª Sessão Ordinária da Câmara de Pau dos Ferros, realizada na quinta-feira (21), o Requerimento nº 007/2013 que solicita a realização de uma Audiência Pública para discutir sobre a segurança do município com a presença de representantes do 7º BPM, Polícia Civil, CDL, Promotoria Pública, Juiz da Comarca de Pau dos Ferros, Governo do Estado, Poder Executivo e representante de outros segmentos da sociedade.
A urgência para a realização da Audiência Pública é o crescimento do número de assaltos na cidade, que vem deixando a população preocupada e sem nenhuma resposta satisfatória dos responsáveis pela segurança.
O vereador, Francisco José (DEM), que também é comerciante, disse que “é preocupante a situação da segurança de Pau dos Ferros com relação aos assaltos que estão ocorrendo a cada dia, principalmente nos estabelecimentos comerciais”.
A principal reivindicação dos vereadores será sobre a reativação dos Postos Policiais nos bairros da cidade, porque, além de passar a sensação de segurança para população, estariam, também, intimidando os assaltantes.
“Pau dos Ferros tem um efetivo considerável, porém são distribuídos para os municípios vizinhos”, relatou o vereador, Manoel Augusto (DEM), que vê a necessidade de mais policiais trabalhando pela segurança na nossa cidade, que cresce em ritmo acelerado. Já o vereador, Gilson Rêgo (DEM), acredita que existe uma dificuldade do Estado, pois os efetivos são poucos, mas que, em breve, será realizado um concurso público para que seja suprida a demanda de policiais e, consequentemente, aumente a segurança.
O edil, Kasumaro Kened (PMDB), diz que precisa, realmente, tomar medidas urgentes, para poder amenizar essa onda de assaltos, já que não se pode acabar. “Os postos nos bairros, de fato, são muito importantes; tem de reabrir os postos principalmente nos bairros onde existem maiores índices de violência, de drogas e de criminalidade”, concluiu.
O uso e comércio de drogas é outro ponto preocupante entre os vereadores. Marta Pontes (DEM), solicita ao Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, a reimplantação e funcionamento do Conselho Municipal Antidrogas, criado em 2001, pois “o controle social e a responsabilidade social não fica somente para o poder público e legislativo, fica, também, para as pessoas enquanto cidadãos”.
O Requerimento 007/2013 foi assinado pelos vereadores Francisco José de Aquino (DEM), Gutemberg Bessa (DEM), Gilson Rêgo (DEM) e Manoel Augusto (DEM). Porém, no decorrer dos debates, os demais parlamentares também pediram para subscrever a proposição; já que é uma preocupação de todos.
*Informações do Blog de Jean Carlos

0 Comentários: