11Ads 468x6


‘Carrossel’ estreia no SBT no dia 21 de maio, no mesmo horário que a Globo exibe o ‘Jornal Nacional’


O remake da trama infantil ‘Carrossel’ estreia no SBT no dia 21 de maio. A escolha pelo remake, que já tem mais de 90 capítulos gravados, está alinhada à estratégia da emissora de recuperar a audiência e conquistar a família brasileira, reunindo pais e filhos na frente da TV.
O anseio de conquistar o público tem fundamento. A primeira versão da novela, exibida em 1991, ultrapassou a audiência do ‘Jornal Nacional’ algumas vezes. Desta vez, parece que o objetivo não mudou, já que a nova adaptação irá ao ar no mesmo horário e dias do telejornal. O desafio é grande! Na última segunda-feira (7), por exemplo, ‘Corações Feridos’, folhetim atual da faixa nobre do SBT, marcou apenas 6 pontos no Ibope, enquanto o jornal da Globo atingiu 33.
A versão atual, escrita por Iris Abravanel, esposa de Silvio Santos, e com direção geral de Reynaldo Boury, se manterá fiel à trama mexicana, mas foi modernizada e adaptada à realidade do Brasil. Vale lembrar que o formato original foi ao ar há 23 anos.
De acordo com a autora, a ideia de fazer a adaptação surgiu de sua filha Daniela Beyruti, diretora artística do SBT. No texto, a escritora pretende tratar de temas como violência e o uso da tecnologia. Segundo o diretor, ‘Carrossel’ será uma oportunidade de fugir do excesso de violência que assola a maioria das novelas atuais. Já o preconceito da loirinha Maria Joaquina em relação ao colega de classe Cirilo, por ele ser pobre e negro, será novamente abordado.
O elenco conta com 17 crianças, entre elas Maísa Silva, de 9 anos. A pequena, que já é rostinho conhecido nos palcos da emissora, será Valéria, a aluna preferida da professora Helena (Rosanne Mulholland).

0 Comentários: