11Ads 468x6


Mitos e verdades sobre a saúde: O que realmente lhe faz mal?

No Brasil existem determinados mitos que causam diferentes dúvidas em toda a população, sendo que com a saúde não é diferente, pois diferentes histórias surgem para tentar explicar determinadas doenças e irritações no organismo. Para acabar com estes problemas foram selecionados os dez mitos mais presentes no país, onde você irá se surpreender, veja-os:
1°: O bronzeador em longo prazo faz mal a pele?
Resposta: Não, entretanto, há exceções, como por exemplo, pessoas que possuem alergias específicas do bronzeador. Mesmo que seja comprovado que este produto não faz mal a pele, é necessário ficar atento (a), pois aquele falso bronzeado pode esconder a vermelhidão caso você tenha se exposto por um longo tempo ao sol, e desta maneira você terá problemas causados pelos raios ultravioleta, como o envelhecimento precoce.
2°: Usar muito o telefone celular pode causar tumor cerebral?
Resposta: Não, sendo que até o momento não há estudos que comprovam que o uso do aparelho celular por mais de dez anos pode ocasionar uma doença no cérebro. Segundo uma pesquisa realizada nos Estado Unidos em pacientes de câncer no cérebro não houve nenhum ligação direta com o uso do celular, entretanto, é recomendo que você não exagere nas conversas pelo aparelho celular, pois caso contrário ocorrerá um grande desfalque em seu bolso.
3°: No vestuário da academia andar descalço (a) você terá grandes chances de pegar micose?
Resposta: Sim, pois o chão dos vestuários por ser quente e úmido é o perfeito ambiente para a proliferação de germes e fungos, o que resulta em micose, além disso, evite sentar nos bancos sem roupa e sem toalha, isto é, proteja a região da virilha.
4°: Fazer as unhas na manicure você corre risco de pegar hepatite?
Resposta: Sim, entretanto, depende. É perigoso quando os matérias não são esterilizados adequadamente, pois este matérias devem ficar mais de duas horas na estufa ou autoclave em temperatura de 160 graus, para que assim seja destruído o vírus da hepatite. O grande perigo é quando são removidas as cutículas graças aos possíveis sangramentos, além disso, as bactérias e fungos podem estar presentes nas lixas e alicates que acabam resultando em micose da unha ou perionixite (inflamação da pele ao redor da unha). É recomendado que você vá à manicure com seu próprio kit de unhas, inclusive o esmalte para evitar o contágio.
5°: A garrafa de água pode dar câncer?
Resposta: Não, sendo que esta dúvida surgiu graças a substância BPA (bisfenol) que é utilizada para evitar que os alimentos fiquem com o gosto de plástico ou de metal. Esta substância, segundo pesquisas, é relacionada ao desenvolvimento de lesões pré-cancerígenas em animais de laboratório, mas revelou também que nestes recipientes, como garrafas, são utilizadas poucas quantidades desta substância que consequentemente não faz mal os seres humanos.
6°: Segurar o xixi faz mal?
Resposta: Sim, e pode resultar até mesmo em infecções, pois a urina frequentemnete promove a eliminação de bactérias que podem estar se multiplicando no organismo, e para as mulheres que tem a ureta curta e próxima da vagina e ânus, a contaminação e proliferação destas bactérias no organismo e da bexiga se torna muito fácil. Por isso, evite de segurar o xixi, e em falar nisso, já foi ao banheiro?

0 Comentários: