11Ads 468x6


"Universidades fortalecem economia do Alto Oeste", diz superintendente

O superintendente do Banco do Nordeste do Brasil, José Maria Villar (foto), está realizando reuniões nas cidades de Pau dos Ferros, Apodi e em Mossoró (hoje) para discutir, internamente, os investimentos do banco no oeste. Em todas as regiões, houve crescimento no número de financiamento de projetos do pequeno ao grande produtor.
Em Pau dos Ferros, o superintendente informou que no período de 2005 a novembro de 2011, os investimentos chegaram a R$ 180 milhões, fortalecendo o comércio, linhas industriais, pequenos e médios produtores rurais. O Banco tem várias linhas de investimentos para áreas específicas que também investiram no Alto Oeste.


José Maria Villar vê relação direta neste crescimento dos investimentos do banco na região com o crescimento econômico e social de Pau dos Ferros, proporcionado pela a chegada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), da ampliação do Campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e com a chegada do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

O IFRN atualmente está com 650 alunos e a partir de abril, quando vai funcionar nos três turnos, vai está com 850. "São estudantes que vêm diariamente ou já estão morando aqui que vem de 30 cidades do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, Paraíba e também do Ceará", informa o diretor administrativo Haroldo Martins, que coordena a ampliação do Campus.

No Campus da UERN, a estrutura física foi ampliada. Ganhou mais de uma dezena de novas salas e biblioteca. É o Campus da UERN que mais cresceu. Os professores e alunos se destacam pelo conteúdo produzido e pela contribuição com o crescimento social e cultural da região.

O Campus da UFERSA é conquista nova. Já está construindo sua sede. Vai começar a funcionar em Março de 2012 usando a estrutura do IFRN. É um investimento superior a R$ 30 milhões e terá mais de 1.200 alunos, cursando 5 engenharias, duas licenciaturas e um bacharelado. Deve ser concluído em 2014. Vai começar com turma de 120 alunos.

Em Pau dos Ferros, o superintendente do BNB José Maria Villar esteve reunido com o prefeito Leonardo Rêgo, com o presidente da Câmara Eraldo Alves e o gerente do BNB na região, Antônio Aparecido. Também esteve presente o vice-prefeito Fabrício Torquatro, representantes da classe empresarial e do comércio regional.
José Maria Vilar ainda realçou que este crescimento é reflexo do momento que a cidade de Pau dos Ferros vive.

"Um crescimento espetacular", frisou o superintendente. "Os grandes resultados serão colhidos daqui a alguns anos, quando estes novos profissionais começarem a atuar, a cidade vai viver um crescimento ainda maior", comentou José Maria Villar.

O Prefeito Leonardo Rego observa que o "BNB tem se mostrado um grande parceiro do desenvolvimento de Pau dos Ferros", defendeu. Ressalta que esta parceria vai continuar e que até tende a fortalecer com outras linhas de investimentos sendo disponibilizada pelo banco a disposição da população em geral e também da classe empresária.

*Jornal de Fato/ via Blog JP

0 Comentários: