11Ads 468x6


"Um ano com a presidente Dilma "

A presidente Dilma Rousseff completou um ano no poder com uma popularidade recorde de 72% e um estilo sóbrio e firme de governo da sexta economia do planeta, em luta para evitar os golpes da crise.

A primeira mulher na Presidência do Brasil impôs um estilo muito diferente do apresentado por Luiz Inácio Lula da Silva: mais gerencial e menos político; mais discreto e sem o carisma popular de seu padrinho político.

"Seu estilo mais duro, de gerente, que dá esta imagem de dama de ferro que enfrenta a corrupção, está agradando a classe média tradicional", afirma à AFP Ricardo Ribeiro, analista da MCM consultores.

Os fatores que impulsionaram esta popularidade recorde para um primeiro ano de governo são a imagem de que enfrenta a corrupção e, em primeiro lugar, "a satisfação dos brasileiros com a economia", explica Renato Fonseca, gerente do Ibope.

Dilma afastou seis ministros acusados de corrupção nos últimos seis meses, incluindo pastas chave, como a de Esportes, no país que receberá o Mundial de futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Fonte: AFP

 " QUAL A SUA AVALIAÇÃO SOBRE A PRESIDENTE DILMA EM UM ANO, GOVERNANDO O BRASIL?"
-Atenção web leitor fiquei a vontede para formular seu comentário.

1 Comentários:

Ricardo de Oliveira Sobrinho disse...

Bom pra mim ela é uma forte mulher e com muita garra, enfrentou muitos obstáculos e colocou alguns politicos pra fora de seu governo. E além de tudo a Presidenta foi a Terceira mulher mais poderosa do planeta no ranking da revista Forbes.Acho que neste ano ela vai trabalhar muito mais em prol da nação brasileira.