Você realmente tem a certeza de que encontrou sua cara metade, é com ele (a) que você desejar passar o resto da vida, entretanto, seu (a) companheiro (a) a todo o momento faz algo que não te agrada muito.
Regularmente ele (a) te magoa, lhe deixa esperar por horas, há dias que esquece que você existe, enfim, será que ele (a) é verdadeiramente o amor de sua vida? Será que vale a pena investir nesta relação difícil? Segundo especialistas, é indicado que você passe avaliá-lo (a) ao longo da convivência, isto é, verifique se ao lado dele (a) você sente mais sofrimento e frustração ao invés de felicidade, sendo que você deve sempre se perguntar o que quer da vida.
Caso o relacionamento tenha a capacidade de se desenvolver, as mudanças devem ser realizadas através de um acordo que satisfaça ambas as partes, entretanto, sem acusações e discussão. De acordo alguns terapeutas, uma relação é constituída a princípio com acordos e tratos entre a mulher e o homem ou vice-versa, assim o casal deve saber conversar e mostrar sua ideia e desejo, isto é, há mulheres que acham que o homem tem a obrigação de avisar o horário que irão chegar, seja atrasado ou não. Assim quando este aviso não acontece, a briga corre solta.
Para colocar um ponto final neste problema não há nada melhor do que um diálogo verdadeiro entre o casal, no qual a principal finalidade da conversa é criar um hábito que satisfaça ambos. O grande erro em uma relação é tentar idealizar o (a) companheiro (a), sendo eu no início do mesmo, ou melhor, no fogo da paixão, vêem uns aos outras como pessoas perfeitas, no entanto, com o passar do tempo, aparecem os defeitos e assim surge a duvida se vale realmente à pena continuar.
Para que você decida se irá ou não continuar com o relacionamento, ou melhor, se irá ou não investir neste amor difícil é preciso avaliar três coisas básicas, sendo elas: admiração e respeito, comprometimento de criar algo legal para vida de ambos e a disposição para não deixar que o relacionamento não caia na rotina e assim, acabe de vez.
Pesquisado no Blog de Portalegre Noticias
0 Comentários:
Postar um comentário