11Ads 468x6


PF acha 814 kg de maconha e faz apreensão recorde no RN

A Polícia Federal apreendeu 814 kg de maconha na quinta-feira, no distrito de Taborda, zona rural de São José do Mipibu, a 35 km de Natal. A quantidade da droga apreendida na Operação Colossal, que contou com o apoio de policiais rodoviários federais, é recorde no Estado. O material estava com um servente de pedreiro de 20 anos e um vigilante de 44.
Além da maconha, os acusados estavam com 17 kg de cocaína, armas, celulares, um veículo e balanças de precisão. A investigação teve início em julho, a partir de informações de populares que suspeitaram de uma movimentação estranha em um sítio às margens da BR-101, que passou a ser vigiado pela PF.
Por volta das 22h de quinta-feira, chegou no sítio um caminhão tipo baú, de onde foram descarregadas divisórias e caixotes de madeira. Agentes da PF ouviram uma serra elétrica em funcionamento e constataram que dois homens retiravam vários pacotes escondidos dentro das peças de madeira e os colocavam no porta-malas de um Fiat Strada. Abordados, os suspeitos, mesmo armados, não reagiram ao receberem voz de prisão. Todo o material foi levado para a Superintendência Regional da PF em Natal, onde os policiais serraram os móveis e retiraram um total de 1.153 tabletes de droga.
Os presos disseram ter sido convidados para alugar o sitio, mas se negaram a informar o nome do contratante e alegaram que só relatariam mais detalhes em juízo. Submetidos a exame de corpo de delito, eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Pirangi, onde permanecerão à disposição da Justiça. Se condenados, podem chegar a cumprir mais de 20 anos de reclusão.
Neste ano, a PF contabilizou outras duas apreensões recordes no Estado: 161 kg de crack, em fevereiro, e 45 kg de cocaína, em março. 
Fonte: Terra.com

0 Comentários: