11Ads 468x6


Aprovação de Dilma não sofreu com crise política

Segundo pesquisa feita depois da saída de Palocci, 49% dos brasileiros consideram o governo ótimo ou bom. Em março, mesmo instituto apontou índice de 47%

Rio - A crise política que levou à saída de Antonio Palocci da Casa Civil, na terça-feira, até afetou a imagem pessoal da presidenta Dilma Rousseff, mas não causou danos à aprovação de seu governo. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada ontem: 49% de 2.188 brasileiros ouvidos em todo o País consideram seu governo ótimo ou bom — em março, segundo o mesmo instituto, o índice era de 47%.

A consulta foi feita quinta e sexta-feira, em uma semana tumultuada em Brasília. Na terça-feira, depois que Palocci entregou seu cargo, a presidenta anunciou que iria substituí-lo pela agora senadora licenciada Gleisi Hoffmann (PT-PR) em meio a disputas políticas no PT e no aliado PMDB. Na sexta-feira, ainda pressionada pelos dois partidos, desta vez, para tirar Luiz Sérgio do cargo de ministro das Relações Institucionais, Dilma surpreendeu e o trocou de lugar com Ideli Salvatti, que comandava o Ministério da Pesca e Aquicultura.

Com o troca-troca, a presidenta fez exatamente o que pretendia. Mesmo assim, ainda segundo a pesquisa divulgada ontem, a maioria dos brasileiros afirma querer que o ex-presidente Luiz Inácio da Silva opine nas decisões de Dilma.

Fonte: o dia


0 Comentários: