11Ads 468x6


Como surgiu o Santuário – morada da Mãe de Deus?


Ah... esta é uma história muito interessante, que eu gostaria de contar para vocês!

Foi no ano de 1914... por isso, há muitos anos...

Tudo começou com um grupo de meninos junto com o Pe. Kentenich em um seminário lá na Alemanha.

Eles não tinham uma sala onde pudessem realizar as suas reuniões... Havia somente a Capela da Casa, e ali eles não podiam conversar... A Capela é um lugar para oração e não para conversa e também porque atrapalha quem está rezando.

Por este motivo é que foi oferecido para eles um outro lugar: uma antiga Capelinha, no meio do jardim, que estava abandonada e servia apenas como depósito para as ferramentas do jardineiro.

Essa oferta trouxe uma imensa alegria para eles!!! Por isso, logo fizeram uma boa faxina, a limparam com muito amor e pintaram suas paredes para que tivesse um aspecto mais agradável. Para o dia 18 de outubro tudo estava pronto!!! Era o grande dia da inauguração da nova sala para reuniões do grupo...

Pontualmente, na hora marcada o Pe. Kentenich e os meninos se reuniram na antiga Capelinha para o seu primeiro encontro! Ele lhes deu uma palestra na qual contou aos meninos uma idéia que tivera: “fazer daquela Capelinha um lugar de graças...”

Isto queria dizer que a Capelinha não seria somente uma sala para reuniões, mas um lugar de encontro com Deus, um lugar de romarias, onde muitas pessoas e também aquelas que viessem de longe, pudessem chegar e receber graças pelas mãos de Maria.

E o que será que os meninos acharam desta idéia????

Eles simplesmente vibraram de alegria e ficaram entusiasmados... porque então, esta pequena Capelinha não seria somente uma sala onde poderiam se reunir e conversar, mas também e principalmente rezar e encontrar na imagem de Maria uma Mãe bondosa e acolhedora. Afinal, eles estavam longe de suas famílias, de sua casa e ali se tornaria um lar não só para a Mãe de Deus, mas também para eles!

Tudo isto aconteceu no dia 18 de outubro de 1914!

Blog CCNS

0 Comentários: