11Ads 468x6


Por Trás Das Câmeras " Kevin Harrison, que é escritor, ator, e modelo"

Às vezes nos perguntamos quem será que fica por trás daquele site, blog ou aquela rádio, aquele escritor de livros, então o Portal CCNS vai mostrar a você internauta, quem fica por trás das câmeras. 
- E Por Trás Das Câmeras dessa semana está o "Kevin Harrison", que é escritor, ator, e modelo. Autor do livro O Conto de Harrison Fierce, que inovou a literatura brasileira trazendo a cidade de Pau dos Ferros como cenário e personagens audaciosos.
- Como foi que tudo começou?
Bom, tudo começou com uma explosão cósmica que deu origem ao universo... (risos) Não, na verdade tudo isso que eu faço começou quando eu criei um personagem: o Harrison Fierce. Algumas pessoas já chegaram a me perguntar se ele é um personagem baseado em mim, porque o nome dele é o meu sobrenome, mas eu sempre respondo que não. Ele surgiu do nada na minha cabeça, com uma personalidade totalmente diferente da minha. Ele era um astro de Hollywood muito rico e famoso, bem sucedido para falar a verdade; um personagem sem timidez, o que sempre foi o contrário de mim, porque eu sempre fui um tanto tímido. Desde que esse cara entrou na minha vida, ela mudou completamente; eu passei a ser mais destemido, a tentar seguir os seus passos.

- Conte um pouco da história como escritor, ator e modelo?
Eu sempre fui um garoto que vivia nas nuvens, imaginando coisas, sonhando, criando histórias na minha cabeça, até que chegou um momento em que não havia mais espaço aqui dentro para guardar tudo isso. Foi então que, há alguns anos atrás, eu resolvi escrever a primeira história dos personagens que eu criava. Eu não sabia o que eu ia fazer com aquilo, no momento em que comecei a escrever, mas o que eu escrevi acabou dando origem ao meu primeiro livro “O Conto de Harrison Fierce” e, além disso, agora eu estou me dedicando a uma série de TV baseada nesta minha primeira obra. É um sitcom que terá cinco temporadas repletas de histórias inéditas.

Já quanto a ser ator ou modelo, eu sempre achei interessante interpretar ou modelar (e cantar também, porque eu adoro fazer isso de vez em quando), só que eu não tinha técnica, eu não tinha talento para nada, mas eu acabei tendo oportunidades para me aperfeiçoar ao longo do tempo nas instituições de ensino pelas quais passei. Então, eu busquei me inspirar nas minhas criações para ter desenvoltura e ir em frente com o que eu sempre gostei de fazer. 

Meu livro ensina as pessoas a seguirem seus sonhos, mas ele me ensinou algo diferente. Ele me ensinou a ser mais do que eu sou, a buscar o impossível, a ser atrevido e isso é bom.

- Quantos membros ficam por atrás das câmeras, organizando as ideias dos exemplares, o que deve ser colocado nas obras de seus livros, para deixar bem legal a cara do leitor?
Além de mim, que sou a fonte maior de todas as ideias malucas que estão por trás dos meus trabalhos, há sempre as pessoas mais próximas envolvidas. Eu gosto que tudo saia perfeito, então sempre peço a opinião de amigos, da minha mãe, da minha irmã, das minhas assessoras... Foi graças à ajuda de todos eles que meus projetos não acabaram se transformando num caos, porque mesmo que a administração geral de tudo esteja em suas mãos, você sempre vai precisar de outras opiniões para buscar a solução de um problema. Nem sempre a sua ideia é a melhor. Há incontáveis pessoas que me ficam orientando por trás das câmeras (risos), mas não só para solucionar problemas, como também na parte de criação: ideias para a capa das edições do livro, personagens e temas para os próximos episódios da série, figurinos, fotografia, e todo mais.

-Como escrever um livro e conseguir que um editor o publique?
Todos podem escrever um livro, mas é preciso ter uma mente aberta para todos os temas que se pode comentar neste mundo, pois se fechar a apenas ao fictício e ao imaginário pode te deixar muito isolado das várias outras formas de literatura. Eu, por exemplo, gosto de escrever todos os gêneros deste mundo. Eu escrevo romances, contos, reportagens, sonetos, músicas, artigos de opinião, roteiros para TV ou teatro, e tantas outras formas com temas que, às vezes, você nem domina, mas que tal deficiência pode ser superada com absorção de conhecimento e muita pesquisa. 

Como não tenho muito tempo para ler obras grandes, procuro por textos pequenos de autores consagrados, para poder entender como era a forma de escrita deles, principalmente os dos séculos passados. O mais importante é não deixar de ler de forma alguma. Eu procuro ler roteiros de séries famosas, leio e estudo sua técnica. Também assisto muita comédia, mas os defensores da leitura dizem que você deve largar a TV e ir ler um livro. Mas também não é assim! A TV traz muita cultura e conhecimento, basta você contratar um serviço de TV a cabo (risos).  

Eu falo dos filmes, das séries, das novelas, dos desenhos animados. Isto tudo também foi escrito antes de ser transformado em vídeo e também é uma infinita fonte de inspiração para quem quer escrever um livro de ficção ou de algum tema que envolva o cotidiano dos indivíduos.

Meu livro foi lançado com o meu selo editorial. Eu tratei de organizar uma equipe que desenvolvesse um trabalho de alta qualidade em pouco tempo, para que a minha obra pudesse ser publicada logo, pois eu tenho outros planos para mim que ficariam atrasados, caso o livro não viesse a ser publicado no ano passado. O livro foi editado dentro de seis meses, e conseguimos distribuidoras de todo o país e do exterior para vender o livro pela internet. Foi uma forma rápida que encontrei, pois eu não queria esperar que uma editora quisesse editar meu livro e só depois começar a distribuir. 

Mas quem estiver disposto a esperar por um selo editorial reconhecido, basta enviá-lo para uma editora e rezar de joelhos dez vezes a Ave Maria, durante dois anos. Até lá, eles já vão ter lido o original.

- Deixe uma frase de incentivo aos leitores do portal CCNS Comunicação Com Nossa Sociedade.
Siga os seus sonhos, tendo sempre uma mente e um coração forte. Não desista, mesmo que pareça muito difícil realizar o que você deseja. Use e abuse de todos os seus recursos, pois quando você pensar que já está no último capítulo, ainda pode estar no segundo e há muito pela frente ainda. E quando conseguir alcançar os seus objetivos, agradeça a Deus.

.Para comprar o livro acesse AQUI
Portal CCNS Comunicação Com Nossa Sociedade

3 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Antonio.A Cada Dia Entrevista Mais Bem Elaboradas.

Anônimo disse...

Muito bom poder conhecer pessoas que constrem cultura de verdade, nos permitindo um leque maior de escolhas um uma região onde o arcabouço cultural cai consideravelmente a cada dia, parabens ao escritor, concerteza muito promissor!

Geral disse...

Parabéns pela entrevista, esse jovem tem um futuro brilhante pela..