11Ads 468x6


A Educação Pessoal, Social E Profissional Como Instrumento Promotor Da Paz.


Somos cidadãos do mundo, devemo-nos  comprometer com a causa da convivência pacífica e favorecer o entendimento através do diálogo amigável entre as pessoas.

Educação pessoal, social e profissional! A Educação do povo brasileiro, uma questão que se estende da pessoa a sua família, da família a sociedade como um todo.

Precisamos melhorar substancialmente a qualidade do diálogo e da comunicação cotidiana do povo brasileiro, para que isso seja possível. As pessoas isoladamente e as famílias em grupo precisam moldar de forma construtiva as linhas gerais da boa educação social, e o governo federal deve contribuir com este processo, investindo na formulação e implantação de campanhas de EDUCAÇÃO COMUNICATIVA. Ou seja, precisamos aprender a conviver socialmente, a conversar, a travar diálogos de forma respeitosa e civilizada, a nos relacionar, sobretudo com respeito ao próximo, independente de sua condição econômica ou status social.

Precisamos praticar as boas maneiras sobre o nosso dia-a-dia cotidiano, procurando atuar positivamente sobre as nossas principais necessidades:
Necessidade essencial-SABER OUVIR
Necessidade básico-SABER OUVIR E FALAR
Necessidade seqüencial-SABER ESCREVER
Necessidade complementar-SABER EXPRESSAR

Por tudo isso, quem comunica bem as suas idéias a as coloca de forma construtiva, conseguir confiança e exercer a liderança sobre as outras pessoas.
Fonte: Revista Profissionalismo e Sucesso (Professor Antão Brito)



0 Comentários: