A organização da manifestação optou por retirar o restante das vassouras após perceber que todas acabariam sendo mesmo arrancadas. O restante dos objetos que sobraram foram doados às pessoas que pediram para levar para casa uma vassoura novinha em folha.
O protesto defendeu o voto aberto nas votações do Congresso e a Lei da Ficha Limpa em 2012, que torna mais rígidos os critérios para quem quer se candidatar a cargo eletivo.
Esta não é a primeira vez que a ONG Rio da Paz fez um protesto cênico em Brasília. Em 2007, cerca de 15 mil lenços brancos foram pendurados em varais na Esplanada dos Ministérios, como forma de representar o número de brasileiros assassinados no país nos cinco primeiros meses daquele ano.
Mais cedo, o presidente da entidade, Antônio Carlos Costa, defendeu que o Congresso participe mais ativamente no combate à corrupção no Brasil.
- Queremos inaugurar uma nova fase da sociedade civil com o Congresso. Dizer que a corrupção vive no pior ambiente possível, gosta de escuridão, de penumbra. E o voto aberto é luz.
R7.com



0 Comentários:
Postar um comentário