11Ads 468x6


Câmara aprova implantação do Piso Salarial dos professores pauferrenses

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros votou o projeto de Lei que garante a implantação do novo piso salarial aos professores da rede municipal de ensino da principal cidade do Alto oeste Potiguar.
O projeto elaborado pelo executivo estava recheado de cláusulas equivocadas e com dúbia interpretação, motivo pelo qual foram apresentadas várias emendas a redação original.

Após as emendas, o Projeto de Lei foi aprovado a unanimidade!!!

Cerca de quatro horas após o seu início, a sessão foi encerrada sob aplausos dos professores que lotaram o auditório da casa legislativa.

Audiência Pública vai discutir sobre a Receita Federal

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros realizará uma audiência Pública na tarde desta sexta-feira para discutir os problemas da Agência da Receita Federal pauferrense, que corre o risco de ser fechada.
Abaixo o texto do ofício encaminhado pela Câmara de Pau dos Ferros:
“A Câmara Municipal de Pau dos Ferros, ao tomar conhecimento da suspensão da prestação dos serviços aos usuários da Agência da Receita Federal local, e após discussão e aprovação, por unanimidade dos edis desta casa, sobre a necessidade de esclarecimentos por parte desta instituição quanto aos motivos da não prestação de seus serviços, bem como da perspectivas da normalidade dos mesmos, para todos aqueles que indispensavelmente fazem uso dos respectivos, decidiram pela a realização de Audiência Pública, com os representantes legais deste Órgão Federativo, que será realizada hoje as 15:00 horas no Auditória desta Casa legislativa, com as presenças (já confirmadas) dos seguintes representantes: Dra. Carla Sueli Barbosa Moreira – Delegada da RF Mossoró, Wyllo Marques Ferreira- Delegado substituto da RF Mossoró e Jetro Lopes de Souza – Agente da RF de Pau dos Ferros.”.
Fonte: Blog do Jean Carlos

Greve: Policiais Civis não aceitam proposta do governo e greve continua

Depois de mais de duas horas de reunião na Governadoria, ontem, com o secretário-chefe do Gabinete Civil do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, os policiais civis decidiram continuar em greve. A paralisação entrou em seu décimo sétimo dia.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol-RN), Paulo de Tarso se manteve irredutível e não quis apresentar nenhum cronograma para a categoria.

O secretário alegou que o governo “se defronta com uma questão de ordem legal, que não pode nem deve ser violada”. A “questão de ordem legal”, segundo Paulo de Tarso, é o fato do estado ainda se encontrar acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o que impede o governo de conceder o aumento salarial solicitado pelos policiais.

O secretário afirmou que a nomeação dos concursados “é prioridade para o governo”, mas não se comprometeu com uma data, limitando-se a dizer que a contratação será feita “logo que haja possibilidade legal”. “Quando e como isso pode ser feito é de difícil resposta, apenas quando a lei permitir”, completou.

O Sinpol fará nova assembleia, na sede do sindicato, nesta tarde para programar as próximas mobilizações da categoria.

Fonte: Blog do Eduardo Dantas

0 Comentários: