11Ads 468x6


Brasil: Banco Mundial aprova créditos para combate à pobreza

O Banco Mundial (BM) vai aprovar no próximo ano entre cinco e seis mil milhões de dólares (2,09 a 3,4 mil milhões de euros) em créditos para apoiar os programas de combate à pobreza no Brasil.
Robert Zoellick, presidente do BM, explicou, em conferência de imprensa noticiada pela EFE, que nos últimos anos o Brasil recebeu do Banco Mundial, em média, três mil milhões de dólares (2,09 mil milhões de euros) por ano em créditos para programas sociais, muitos dos quais estão ainda em execução.
No entanto, o responsável disse que o apoio creditício será reforçado em virtude dos planos que serão anunciados quinta-feira pela presidente brasileira, Dilma Rousseff, que pretende erradicar a pobreza do Brasil em 2014.
O presidente do Banco de Portugal, que se reúne quinta-feira com Dilma Rousseff, disse que cerca de 60 por cento dos créditos que o Brasil receberá do Banco Mundial nos próximos meses serão direcionados para os estados da região noroeste, onde se concentram as maiores taxas de pobreza do país.
Segundo dados oficiais, cerca de 17 milhões de pessoas, ou seja, 8,5 por cento da população brasileira, vivem atualmente em pobreza extrema. O governo pretende erradicar o fenómeno através de um programa de assistência anunciado quinta-feira por Rousseff.
ND.

0 Comentários: