11Ads 468x6


  • Saúde define calendário de vacinação


A Secretaria de Saúde definiu o calendário de vacinação da gripe, que este ano será entre os dias 25 de abril a 13 de maio, em todas as unidades básicas de saúde e na sala de vacinação da Secretaria, na Avenida Prudente de Morais, Zona 7.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou a ampliação da população coberta pela 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza do Sistema Único de Saúde (SUS).

A partir deste ano, além de idosos e populações indígenas, atendidos desde 1999, serão imunizadas crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais da saúde.

A vacina protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre os quais o da influenza A (H1N1). A meta do Ministério da Saúde, Estados e municípios é vacinar 80% da população alvo, o que representa cerca de 23,8 milhões de pessoas. Não deve tomar a vacina quem tem alergia à proteína do ovo.

Segundo o Ministério da Saúde, pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico em primeiro lugar.

Fonte: odiario.com

Cynthia Benini e Karyn Bravo
estão em pé de guerra no SBT

Clima não está bom no jornalismo do canal

Reprodução/SBT

Cynthia Benini está em clima de guerra no SBT.

Os ânimos estão exaltados com os rumores de que Carlos Nascimento e Karyn Bravo podem ser tirados do SBT Brasil.

Se isso acontecer, Nascimento está garantido, pois o jornalista continua no ar no Jornal do SBT Noite, que ele apresenta ao lado de Cynthia Benini.

Mas, se Karyn ficar sem espaço, pode virar uma ameaça para Cynthia, o que já está gerando mal-estar nos bastidores.

A briga entre as duas é antiga.

Karyn já ocupou a vaga que era de Cynthia quando estreou no SBT Brasil ao lado de Nascimento.

Por: R7.COM

Contratar empréstimo ficou mais caro


foto

As medidas adotadas pelo Governo para conter o consumo e, por consequência, frear a inflação, já impactaram nos juros do empréstimo pessoal e cheque especial, que mais uma vez subiram, segundo levantamento feito pela Fundação Procon de São Paulo e divulgado na sexta-feira (14).

O comportamento dos juros das duas modalidades de crédito impactam diretamente o consumidor, apesar de o Procon não ter notado mudanças na demanda por crédito e nem registrado que os aumentos afetaram a decisão de compra. Com a busca por crédito ainda aquecida, a atenção deve ser maior, pois as taxas variam de banco para banco.

Em abril, a taxa média do empréstimo pessoal passou de 5,42% ao mês para 5,49% ao mês, devido ao avanço da taxa cobrada pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Bradesco. Já as taxas cobradas para o cheque especial apresentaram alta de 0,04 ponto percentual, ficando em 9,35% ao mês. Os aumentos dos juros cobrados pelo Banco do Brasil, Itaú e Bradesco foram os motivos da alta.

O levantamento do Procon-SP foi realizado no dia 5 deste mês e envolveu Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander.

Comportamento por banco
Independente da alta na média mensal, é importante saber que as taxas variam de banco para banco, o que faz com que o gasto com juros seja muito diferente, de acordo com a instituição onde o consumidor contrata o crédito.

Para se ter uma ideia da diferença, a menor taxa cobrada para a modalidade cheque especial é de 7,31% ao mês – percentual cobrado pela Caixa Econômica Federal. Para a mesma modalidade, a taxa chega a 12,3% - taxa cobrada pelo Safra e a maior verificada pelo Procon neste mês.

Na tabela abaixo, é possível traduzir em valores quanto essa diferença representa. Para o cálculo, foi considerado que o cliente utilizou o limite de R$ 950 de sua conta-corrente pelo período de um mês:

Cheque especial por 1 mês*

Fonte: Correio do Estado

0 Comentários: